Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Açores (ilha Terceira) - Praia da Vitória em mares de festa (04.08.2009)

Ir para baixo

Açores (ilha Terceira) - Praia da Vitória em mares de festa  (04.08.2009) Empty Açores (ilha Terceira) - Praia da Vitória em mares de festa (04.08.2009)

Mensagem por BlueSkydream Qui 30 Jul - 15:40

Praia da Vitória em mares de festa
...
Dez dias de música e alegria

A edição de 2009 das Festas da Praia da Vitória arranca amanhã, e prolonga-se até 9 de Agosto, com destaque para a presença dos internacionais Brandi Carlile e Gabriel o Pensador, como cabeças de cartaz musical.

Para além dos concertos, com actuações de grupos nacionais e estrangeiros, vão estar presentes bandas regionais locais e de outras ilhas, bem como filarmónicas e grupos de folclore, distribuídos por diferentes palcos.

No que concerne à tenda electrónica, com capacidade para seis mil pessoas, a abertura todos os dias é assegurada por um DJ regional, repartindo as atenções com nomes sonantes da música de dança do país e do mundo.

Do programa destaque ainda para os cortejos alegóricos, a Feira de Gastronomia, manifestações de cultura popular e religiosa, cartaz tauromáquico e diversas actividades desportivas.


http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=16973
BlueSkydream
BlueSkydream


Ir para o topo Ir para baixo

Açores (ilha Terceira) - Praia da Vitória em mares de festa  (04.08.2009) Empty Re: Açores (ilha Terceira) - Praia da Vitória em mares de festa (04.08.2009)

Mensagem por BlueSkydream Qui 30 Jul - 15:47

Açores (ilha Terceira) - Praia da Vitória em mares de festa  (04.08.2009) 8266

Festas da Praia da Vitória custam um milhão de euros

Vem aí mais uma edição das Festas da Praia da Vitória, que decorrerão de 31 de Julho a 9 de Agosto, com destaque para a presença dos mediáticos Brandi Carlile e Gabriel o Pensador.
Roberto Monteiro, presidente da edilidade praiense, refere ser a “organização complexa não só pela diversidade de eventos que têm lugar no espaço de 10 dias”, mas “fundamentalmente, pelo nível de exigência que ano após anos o público e e nós temos vindo a ter com esta iniciativa”.

Em declarações à Rádio Açores/TSF, o autarca destaca o “patamar a que se chegou”, com um modelo que “está perfeitamente consolidado de exigência, diversidade e inovação permanentes”.

Roberto Monteiro revela que o festival custa 1 milhão de euros, incluíndo o financiamento dos cortejos que representam cerca de 30 por cento do evento.
Os concertos em conjunto com a tenda electrónica, a par da feira de gastronomia, representam a restante componente financeira do festival.

Vão estar presentes, para além dos nomes internacionais e nacionais, também produtos regionais, desinadamente no que concerne à tenda electrónica, cuja abertura todos os dias é assegurada por um DJ regional.

O edil refere, por outro lado, que no principal palco vão estar duas bandas regionais, havendo uma presença “mais forte” de valores dos Açores no Palco Tradições, com a presença de grupos das várias ilhas, passando pelas sociedades filarmónicas e grupos folclóricos.

“Tem havido uma preocupação para que este investimento anual importante para a projecção do concelho, em termos regionais e nacionais, deixe também semente junto dos nossos jovens e de todos os que se têm destacado ao longo do ano nas suas actividades musicais”, declara.

Roberto Monteiro espera que desta forma os jovens músicos açorianos “tenham a oportunida de de subirem nesses dias aos palcos, tendo em conta que o nível de assistência é sempre de grande dimensão”.

Ainda no âmbito das suas declarações à Rádio Açores/TSF, o autarca estima que este ano o festival no dia de abertura congrege cerca de 45 mil pessoas.
Explica que a partir do dia de arranque do festival e daí ao longo da semana “tem havido uma assistência consistente”, uma vez que se tem procurado distribuir os concertos, por forma a evitar “picos” de massa humana.

Estima-se que cerca de 6500 pessoas oriundas dos EUA e Canadá participem anualmente nas Festas da Praia.

Das outras ilhas, a afluência tem sido “brutal” de edição para edição, particularmente de São Miguel.

Roberto Monteiro está convicto que este é um dos maiores festivais de “dance music” do país, uma vez que durante dez dias, a tenda electrónica, com capacidade para seis mil pessoas, enche.

João Alberto Medeiros
http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/189396
BlueSkydream
BlueSkydream


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos