Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Assassinos e musas femininas em Belém"

Ir para baixo

"Assassinos e musas femininas em Belém" Empty "Assassinos e musas femininas em Belém"

Mensagem por BlueSkydream Sex 10 Jul - 15:13

LISBOA. 15.º Super Bock Super Rock
Assassinos e musas femininas em Belém

Em Lisboa, acontece uma das mais esperadas estreias ao vivo em território nacional, os The Killers finalmente chegam ao nosso País e logo para serem cabeças-de-cartaz em Belém, no Estádio do Restelo, por onde também passam os Mando Diao, Brandi Carlile, The Walkmen e os Betershell.

Por Shampo Decapante | info@mundouniversitario.pt

18 DE JULHO
Tapete vermelho num estádio azul
O estádio do Belenenses recebe, pela primeira vez, a presença dos norte-americanos The Killers, em Portugal, uma das mais esperadas bandas Indie-Rock por estas paragens.
Com quatro álbuns e mais de cinco milhões de cópias vendidas, os The Killers afirmam-se um culto gigante do Rock alternativo contemporâneo. Natural de Las Vegas, a banda é liderada por Brandon Flowers na voz, e mantém a formação original com Dave Keuning na guitarra, Mark Stoermeer no baixo e Ronnie Vannucci na bateria.
O colectivo lançou o seu primeiro trabalho, ‘Hot Fuss’, no ano de 2004, numa toada sonora bastante alusiva ao som britânico dos anos 80. No segundo registo os The Killers ficaram mais rudes. ‘Sam’s Town’ é uma viagem ao rock norte-americano, quer no universo sonoro, quer no visual que a banda adoptou para se mostrar em público. O mesmo aconteceu com o seguinte, ‘Sawdust’, onde continuam uma viagem pelas sonoridades do interior dos Estados Unidos da América.
Sem perder fulgor, lançaram em 2008 ‘Day and Age’ de onde extraíram o single ‘Human’, que conquistou por completo a MTV e tomou de assalto as rádios generalistas de todo o Mundo. Para além deste tópico, no alinhamento para Belém contam com músicas inesquecíveis como ‘MR Brightsie’ ou ‘Somebody Told Me’ para facturar uma boa actuação no palco do histórico Belenenses.

Sensualidade soul e beleza country
A sensualidade beija o festival na forma esbelta da jovem Duffy, que caminha pelas tabelas dos tops mundiais com a sua extremosa voz nos providenciais singles ‘Mercy’ e ‘Warwick Avenue’. Nascida no frio País de Gales, Duffy é das mais quentes musas a dar voz à nova onda Soul a que muitos se têm rendido. Sempre bem acompanhada em palco por virtuosos músicos, os concertos de Duffy correm numa toada Amy Winehouse sóbria e, por isso, nunca desiludem quem se perfila para assistir à sua presença em palco.

Com uma composição Standard-Rock, baixo, bateria e guitarras, os suecos Mando Diao somam já vários hits de um frenético Indie-Rock e regressam este ano com um novíssimo álbum de originais, ‘Give me Fire’, para apresentar no festival SBSR.
O conhecido grito rouco que entoou pelas rádios e TV e que escapou da banda sonora da série Anatomia de Grey, está no festival. Brandi Carlile está de volta ao nosso País para mais uma vez encantar plateias. Com influências na Folk e no Country, esta Songwritter ainda menina de 23 anos, vai já com dois bons trabalhos lançados no mercado discográfico e é um nome a ter em conta na nova música feita nas terras do tio Sam.

Uma grande promessa do Indie-rock actual volta a Lisboa para o festival SBSR edição de Lisboa e vêm de Nova Iorque, The Walkmen, banda fortemente influenciada pelo Pós-Punk que emergiu em Manchester no fim dos anos 70 e início dos anos 80. Tendo sido uma aposta ganha no festival Super Bock em Stock, é com alguma naturalidade que voltam agora ao nosso País para um concerto ao ar livre.

Para iniciar este dia, viaja até ao continente uma banda de S. João da Madeira, os Bettershell. Tocadores de sonhos e Rock romântico, este novo grupo luta por se afirmar na música nacional. E em vésperas de editarem o seu primeiro trabalho, o que se realiza brevemente no formato de um EP, os Bettershell mostram-se ao público no velhinho estádio do Restelo.

09.07.2009

Fonte: http://www.mundouniversitario.pt/artigos.php?art=3252
BlueSkydream
BlueSkydream


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos