Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voz de Brandi Carlile conquistou Portugal

Ir para baixo

Voz de Brandi Carlile conquistou Portugal Empty Voz de Brandi Carlile conquistou Portugal

Mensagem por BlueSkydream Sáb 2 maio - 7:47

Voz de Brandi Carlile conquistou Portugal

A norte-americana Brandi Carlile chegou, viu e venceu.

Hoje, vai dar o segundo concerto no seu regresso a Portugal, na Arena de Évora, às 22 horas. Depois de amanhã, apresenta-se no Coliseu do Porto e, no dia seguinte, na Queima de Coimbra.

Mas não se fica por aqui. A cantora norte- americana deixa a promessa de voltar a um palco luso, no próximo dia 4 de Agosto, mais concretamente à Praia da Vitória, nos Açores.

"Diria que sou a mesma pessoa. Ainda sou uma espécie de rapariga do campo. Vivo nas florestas, escrevo músicas para os meus amigos e vou em digressões", conta a cantora.

A jovem de 27 anos continua a sentir-se parte de onde nasceu e atribui à família a raiz de uma planta que cresceu dentro de si e de que, hoje, recebe todos os frutos: a música. "Nasci dentro da música e, ainda muito nova, desenvolvi um amor que nunca me abandonou", confessa Carlile.

Tem sido conotada com a country, o rock e a pop. Apesar dos rótulos, não hesita em definir o seu som como "rock 'n' roll, porque o rock 'n' roll cobre todos esses géneros". Apesar de saber bem o estilo musical no qual se insere, a cantora considera que a música evoluiu consigo e que o mais provável é que continue a evoluir, porque "nunca vou parar de aprender".

Passados dois anos do lançamento do tema que a projectou em Portugal, a intérprete de Ravensdale, em Washington, fala de "The Story" com muito carinho. "Acho que a minha faixa favorita ainda é "The Story", porque é ideal para tocar ao vivo", justifica a cantora. Carlile acrescenta, ainda, que é um tema que fala sobre toda a gente e que "essa é a razão de transcender qualquer significado. Pode aplicar-se à vida de qualquer pessoa", remata.

E transcendeu, de facto, em Portugal - onde chegou ao primeiro lugar dos tops, muito devido à projecção do anúncio de uma conhecida marca de cerveja . Brandi Carlile reconhece que o país começou "a parecer-se com uma segunda casa". E a artista sabe bem o que esperar do público que a vai acolher. "É uma cultura tão expressiva, tão vibrante e emotiva, que nos proporciona um óptimo bocado", admite. Portugal é o país onde a sua música tem tido um êxito mais vincado. "Em todos os outros sítios, mantém-se como um êxito escondido, por isso Portugal é o sítio onde temos mais atenção e é isso que faz com que gostemos de voltar", afirma Brandi Carlile.

Os seus projectos passam pela dedicação ao álbum que terminou recentemente e aos espectáculos. "Terminámos, agora, o nosso terceiro CD. O nosso projecto imediato é esse e seguir em digressão. Vamos voltar a Portugal, portanto vão ver-nos muitas vezes este Verão", revela.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1218835
BlueSkydream
BlueSkydream


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos